Durante um evento no Parlamento Escocês, a vice-primeira-ministra Kate Forbes incentivou os cristãos a se envolverem ativamente na superação dos desafios do país, destacando a importância de servir à nação e às comunidades com base nos princípios do Reino. Ela ressaltou o impacto que os cristãos têm tido ao longo das gerações e encorajou os presentes a continuar esse legado. Forbes enfatizou a necessidade de confiança no engajamento, pois as necessidades são grandes e há oportunidades para demonstrar amor ao próximo.
O evento marcou o lançamento do novo relatório da Aliança Evangélica, "What Kind of Nation?" (“Que tipo de nação?”), que apresenta áreas prioritárias para o engajamento cristão, como economia, educação, dependência de drogas, despovoamento e combate à pobreza. O relatório foi divulgado dez anos após o referendo da independência escocesa, e faz um apelo ao governo para melhorar o ensino da fé nas escolas e abordar os desafios do despovoamento.
Líderes presentes no evento destacaram o impacto positivo das igrejas e das comunidades religiosas na sociedade, especialmente no apoio a pessoas vulneráveis. Lynne Paterson, chefe da Aliança Evangélica na Escócia, pediu aos formuladores de políticas que reconheçam o trabalho significativo realizado pelas igrejas, enquanto o Membro do Parlamento Jeremy Balfour compartilhou exemplos de iniciativas já em andamento pelas organizações cristãs.
Redação
Comments