top of page

Val Kilmer foi a voz de Moisés em O Príncipe do Egito

  • Foto do escritor: VB Creations
    VB Creations
  • há 15 horas
  • 1 min de leitura


Val Kilmer, que dublou Moisés na versão original de O Príncipe do Egito (1998) e também deu voz a Deus em algumas cenas do filme, morreu aos 65 anos nesta terça-feira (1º) em Los Angeles, na Califórnia.


Segundo a filha do ator, Mercedes Kilmer, em entrevista ao New York Times, a causa da morte foi pneumonia. A CNN entrou em contato com representantes de Kilmer e sua família para comentar.


Kilmer deixa dois filhos adultos, Jack e Mercedes, de seu casamento com a colega de elenco de Willow, Joanne Whalley.


Durante sua carreira, Kilmer atuou em grandes produções do cinema norte-americano, como Top Gun (1986), Batman Eternamente (1995), Tombstone (1993), Fogo contra Fogo (1995), entre outras.


O ator foi diagnosticado com câncer de garganta em 2014, mas se recuperou posteriormente. No processo, passou por uma cirurgia de traqueostomia que alterou sua voz. Nos últimos anos, ele se afastou da atuação, mas reapareceu no retorno do papel de Tom “Iceman” Kazansky no filme de grande sucesso Top Gun: Maverick (2022).


A sequência, lançada após um atraso de dois anos, misturou os problemas de saúde de Kilmer fora das telas com a história do filme, onde seu personagem sofria com uma doença na voz.


Como um dos últimos papéis de Kilmer no cinema, Top Gun: Maverick concluiu uma das carreiras mais interessantes — e lucrativas — da história de Hollywood.



Redação

Últimas

bottom of page