top of page

Time missionário prega Jesus através do beisebol



Há anos, o esporte tem sido uma estratégia evangelística adotada por muitas instituições cristãs e atletas em campo. Essa oportunidade de pregar Jesus segue dando frutos, como no caso do “Full Count Ministries”, que apresenta Cristo através do beisebol.


Sediado em Hendersonville, ao norte de Nashville, no Tennessee (EUA), o ministério usa o beisebol para quebrar barreiras e construir relacionamentos, com o propósito de fazer discípulos por meio de equipes, viagens missionárias e treinamentos.


“Somos movidos por Jesus para ir a todas as nações e fazer discípulos”, informa o site do ministério.


O “Full Count Ministries” foi fundado em 2012 durante uma viagem missionária à Nicarágua. A ideia surgiu quando Nathan Davenport, agora presidente do conselho, viu alguns moradores locais jogando uma partida de beisebol.


Ele percebeu o quão popular o esporte era no país da América Central e imediatamente começou a planejar uma viagem de volta que incluiria pessoas suficientes para jogar uma partida contra os moradores locais e usá-la como uma forma de compartilhar o Evangelho.


Nathan reuniu um grupo de antigos companheiros de equipe e amigos do time de softball da liga da igreja. Nos encontros regulares de discipulado, eles planejavam viagens missionárias, e quem se inscrevesse primeiro podia ir. Com 12 rapazes, eles executaram a missão que deu início ao ministério.


“Nós realmente começamos apenas fazendo viagens missionárias para a Nicarágua. Depois de um ou dois anos, sentimos o Senhor nos convencendo de que o que estávamos fazendo no exterior precisava ser feito em nosso país”, explicou Reed Glover, diretor do ministério na Full Count e integrante desde o início.



Comentarios


Últimas

bottom of page