As Forças Armadas de Israel anunciaram, neste sábado (08), o resgate com vida de quatro reféns que eram mantidos em Gaza desde o festival de música Supernova, em outubro do ano passado.
As vítimas libertadas foram identificadas como Almog Meir Jan, de 21 anos; Andrey Kozlov, de 27; Shlomi Ziv, de 40; e Noa Argamani, de 26.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Noa reencontra o pai, justamente no dia do seu aniversário.
Acompanhe abaixo:
Nascida na China, a jovem estava no festival de música eletrônica que foi alvo de ataque dos extremistas em 7 de outubro.
Um vídeo (que teria sido verificado por seu pai, Yaakov Argamani, ao Canal 12 de Israel) mostra a jovem na garupa de uma motocicleta gritando: “Não me mate!”. Seu namorado, Avinatan Or, de 30 anos, também aparece nele.
Em dezembro, a mãe da refém, de 26 anos, compartilhou nas redes sociais um vídeo em que apela aos membros do grupo terrorista Hamas para que possa ver sua filha novamente. Liora Argamani, de 61 anos, tem câncer cerebral em estágio quatro e afirmou, na ocasião, que “não sabia quanto tempo” de vida lhe restava.
Poucos dias após ter sido sequestrada, em 12 de outubro, Noa completou 26 anos. Na ocasião, a família da jovem realizou o tradicional jantar de aniversário em sua casa, ao sul de Israel, com bolo e duas cadeiras vazias na mesa de jantar, representando a ausência da menina e de Avianatan. Na ocasião, Liora disse que ter a filha “levada embora aumenta a dor”.
Redação
Yorumlar