Um professor universitário da Flórida, nos Estados Unidos, concluiu sua missão de pesquisa e estabeleceu um novo recorde mundial no processo: viver 100 dias abaixo da superfície do oceano.
O veterano da Marinha dos EUA disse que já notou um impacto: a pressão da água parece ter encolhido sua estatura em meia polegada. Dituri tinha 1,80 m de altura antes de iniciar sua missão, afirmou a Universidade do Sul da Flórida em um comunicado à imprensa.
O cientista iniciou o projeto com a hipótese de que o aumento da pressão poderia ajudar os humanos a viver mais e prevenir doenças relacionadas ao envelhecimento, disse o comunicado à imprensa.
Dituri disse que espera que sua pesquisa subaquática beneficie o tratamento de uma variedade de doenças, incluindo lesões cerebrais traumáticas.
Enquanto esteve submerso, Dituri continuou a lecionar remotamente. Ele diz que também usou o projeto como uma experiência educacional para jovens: “Tínhamos a intenção e interagimos com milhares de crianças em idade escolar para fazê-las se interessar por ciência, tecnologia, engenharia e matemática”, disse Dituri ao Guinness World Records.
Redação
Comments