A organização humanitária de Franklin Graham, Samaritan’s Purse, enviou dois aviões de carga repletos de suprimentos ao Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas das enchentes que devastaram o estado.
Entre os mantimentos emergenciais, a missão forneceu dez sistemas comunitários de filtragem de água, cada um com a capacidade de prover água potável para até 10 mil pessoas por dia.
Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos e de fácil acesso em diversas cidades.
A igreja liderada pelo pastor Isaac, em Canoas, foi escolhida para receber um dos sistemas devido ao importante trabalho de apoio que já realiza junto às famílias afetadas pelo desastre.
“Parece que o primeiro dia ainda não acabou. Parece que ainda estamos vivendo a noite de sexta-feira, quando a enchente começou. Receber este sistema de purificação de água foi um milagre. Não tivemos nenhum contato com eles, e Deus fez isso”, testemunhou.
Em outra igreja de Canoas, a água potável produzida pela missão também tem abençoado muitos moradores.
“Estávamos tendo que racionar água para tudo. Estávamos reutilizando água. Quando lavávamos a louça, colocávamos a água de volta na garrafa e reutilizávamos”, relatou a moradora Marília.
Paulo, outro morador, disse: “Essa água chegou em boa hora e é água boa. Olha, deixe-me dizer uma coisa; nem mesmo a nossa água tratada é tão boa quanto esta”.
Redação
Comments