top of page

Brasileiros acham que a Bíblia deve influenciar as leis

  • Foto do escritor: VB Creations
    VB Creations
  • 10 de fev.
  • 1 min de leitura


A maioria dos brasileiros acredita que a Bíblia deveria influenciar as leis do país, segundo uma pesquisa do Pew Research Center. O estudo questionou se textos religiosos devem exercer influência nas legislações nacionais e foi realizado em 35 países, incluindo o Brasil.


O objetivo foi entender o impacto de textos religiosos específicos nas leis de diferentes nações. Nos países com predominância cristã, como o Brasil, a pergunta foi sobre a Bíblia, enquanto, em nações de maioria muçulmana, como a Tunísia, foi sobre o Alcorão.


No Brasil, a maioria da população defende que os textos religiosos devem influenciar as leis, destacando uma forte conexão entre religião e política. A pesquisa do Pew Research também aponta que essa tendência é comum em países de renda média, onde a religião tem um papel significativo.


Em praticamente todos os países analisados, cristãos são mais propensos a apoiar a influência da Bíblia na legislação do que os não afiliados (aqueles que se identificam como ateus, agnósticos ou “sem religião”). No Brasil, por exemplo, 58% dos cristãos afirmam que a Bíblia deve influenciar as leis, em contraste com 34% dos não afiliados religiosamente.



Redação

Comments


Últimas

bottom of page