Em pesquisa publicada recentemente na revista Near Eastern Archaeology, o arqueólogo Stephen Compton afirma ter encontrado o local em que ocorreu uma guerra entre um anjo e milhares de soldados há 2.700 anos.
A batalha aparece na Bíblia em 2 Reis 19:35, que descreve a intervenção de um anjo enviado por Deus para lutar contra 185 mil soldados do rei Senaqueribe, que cercava Jerusalém como parte de sua intenção de controlar todas as rotas através do deserto sírio que davam acesso ao mar Mediterrâneo.
“Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e matou no acampamento dos assírios cento e oitenta e cinco mil deles; e levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram cadáveres. Então Senaqueribe, rei da Assíria, partiu, e se foi, e voltou, e ficou em Nínive”, descreve a Bíblia.
Compton diz ter descoberto bases militares de 700 a.C. que correspondem ao que seria a reunião das forças do rei Senaqueribe. Os vestígios do suposto acampamento foram achados por meio de fotografias aéreas da região conhecida como Colina da Munição, em território atualmente pertencente a Israel.
Redação
Comments