top of page

Igreja Renascer realiza Culto de Primícias



Josué 3.5: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.”


Nesta terça-feira (), a partir das 20 horas, acontece o Culto de Primícias nas igrejas Renascer em Cristo, com a consagração do mês de outubro e o útlimo trimestre de 2024.


Clique aqui para saber o endereço mais próximo da sua casa.


No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra será ministrada pela Bispa Sonia Hernandes.


“Todo primeiro dia do mês realizamos um jejum. Iniciamos também o mês de joelhos, para nos mantermos de pé todos os outros dias!”, afirmou ela.


“O nosso objetivo é que todos participem deste momento de consagração, pois as primícias são do Senhor. Além disso, este culto também é de ação de graças por tudo o que o Senhor nos permitiu viver até aqui”, acrescentou.


O Princípio das Primícias


“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Provérbios 3.9 e 10)


A prática das primícias, registrada na Bíblia, é um princípio espiritual profundo. Separar os “primeiros frutos” simboliza a honra a Deus e demonstra que Ele ocupa o lugar mais importante em nossas vidas. Esse conceito ensina que, ao oferecer ao Senhor o melhor e o primeiro, consagramos o restante e colocamos nossas prioridades no devido lugar. É uma forma de expressar nossa confiança e dependência de Deus, reconhecendo que tudo vem d’Ele. Não se trata apenas de honrá-Lo com os nossos bens, nem tampouco de honrá-Lo apenas com a nossa renda, e sim com as primícias desta renda.



No Antigo Testamento, Deus ordenou ao povo de Israel que entregasse os primeiros frutos da terra e os primogênitos como um ato de devoção (Êxodo 34:26). Esse princípio não está relacionado ao valor prático da oferta, mas ao ato de colocar Deus em primeiro lugar.


O apóstolo Paulo reforça esse conceito no Novo Testamento, explicando que se as primícias são santas, o restante também será santificado (Romanos 11:16). O ato de entregar a primeira parte a Deus demonstra que Ele é a prioridade na vida de seus filhos, assim como o cordeiro sacrificado na Lei Mosaica apontava para o sacrifício de Cristo, que nos redimiu (João 1:29).


A entrega das primícias reflete uma verdade espiritual: quando Deus é honrado com a primeira parte, Ele abençoa todo o restante. A Bíblia ensina que aqueles que mantiveram Deus em primeiro lugar, como Abraão, Daniel e os apóstolos, foram abençoados por sua obediência, mesmo que custasse grandes sacrifícios (Gênesis 22; Daniel 6; Atos 5:29).


Jesus também ensinou sobre a primazia de Deus ao dizer: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Esse princípio é claro: Deus deve ocupar o primeiro lugar em nossas vidas. Quando isso acontece, há um equilíbrio espiritual e propósito renovado, confirmando que fomos criados para honrar a Deus acima de tudo.


Além de ofertar financeiramente, outro modo de praticar o princípio das primícias hoje é consagrar o primeiro dia do mês ao Senhor. Estar na igreja no primeiro culto do mês, buscando a Deus e dedicando esse tempo especial a Ele, é uma forma prática de colocar o Senhor em primeiro lugar. Assim, a entrega das primícias vai além dos recursos materiais, envolvendo também nosso tempo e prioridade.


A prática de consagrar a Deus o primeiro dia do mês reflete o desejo de manter o Senhor no centro de todas as áreas da vida, reconhecendo que toda a nossa provisão, tanto material quanto espiritual, vem d’Ele.


Serviço:

Culto de Primícias

Data:  de outubro (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Todas as igrejas Renascer

Endereço do Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima 1290 - Mooca (São Paulo/SP)


Redação

Comments


Últimas

bottom of page