Com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento dos projetos sociais fundados e amparados pela Igreja Renascer em Cristo, como os dois polos do Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes, a Associação Renascer Angola, o Fé com Obras e o GAUF (Grupo de Apoio a Usuários e Familiares), a Rede Gospel de Televisão, em parceria com o Gideão da Conquista, criou o Gideão Day, uma maratona solidária que ocorre uma vez por ano, sempre no dia 12/12.
Comandada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes, a 13ª edição do programa foi transmitida ao vivo diretamente do Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes (CAB Tid Hernandes), que atualmente atende centenas de crianças por período em uma das maiores comunidades do país, Heliópolis, oferecendo reforço escolar, palestras, atividades esportivas, orientação social, aulas de música e informática, apoio psicológico, acompanhamento nutricional e alimentação balanceada.
A programação foi marcada por apresentações musicais, histórias de superação, testemunhos impactantes de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo projeto Gideão da Conquista, e reportagens que mostram os trabalhos desenvolvidos pela Igreja Renascer em Cristo nos últimos anos, com ênfase especial na luta contra o vício das drogas. Um dos pilares desse esforço é o GAUF (Grupo de Apoio a Usuários e Familiares), que realiza reuniões gratuitas semanalmente nas igrejas Renascer em Cristo, oferecendo suporte emocional e espiritual tanto para dependentes químicos quanto para seus familiares.
Diversas personalidades, artistas e esportistas fizeram questão de vestir a camisa do Gideão Day. Entre eles estavam o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (REPUBLICANOS), e a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ciça Santos. A lista também incluiu: Renascer Praise, Marcos Freire, Pagode Restaura, Marcados, CAIQ, Flávia Gabê, Nicoli Francini, Brunno Ramos, Nego Blue, Laís Avancini, Gabriel Brito, Kathleen Bertelli, Jorge Lordello e o delegado Hélio Bressan.
O encerramento do programa foi marcado por uma emocionante mensagem de fim de ano, acompanhada de uma apresentação especial do Renascer Praise e do coral infantil do CAB Tid Hernandes. Para fechar com chave de ouro, houve a entrega dos presentes de Natal, trazendo alegria e emoção a cada criança presente.
Contribua com o Projeto Gideão da Conquista e faça a diferença!
Com a sua ajuda, o projeto pode transformar vidas e levar esperança a muitas pessoas. Seja um voluntário, faça uma doação ou ajude a divulgar essa causa.
Cada ação conta!
Para saber mais e contribuir, acesse: www.projetogideao.com.br
Junte-se a essa transformação hoje mesmo!
Acompanhe, a seguir, alguns depoimentos dos participantes do Gideão Day:
Ricardo Nunes (prefeito de São Paulo): O CAB Tid Hernandes é um projeto incrível, que me emociona profundamente. Ver essas crianças recebendo tanto amor e cuidado é inspirador. Parcerias como essa são fundamentais para transformar nossa cidade e criar um futuro melhor. Juntos, podemos mudar realidades!
Tenho muito orgulho de minha origem na periferia, pois isso me permite mostrar às crianças que, com determinação, força de vontade, trabalho e fé, é possível crescer e progredir. Recentemente, tive a alegria de inaugurar uma UBS no Parque Santo Antônio, o bairro onde passei minha infância. Foi um momento especial, repleto de significado e esperança.
Nas periferias, temos trabalhado intensamente para implementar UBSs e creches que atendam às necessidades da população. Tenho a alegria de afirmar que, em São Paulo, todas as crianças têm acesso a vagas em período integral. Nessas creches, elas recebem alimentação balanceada preparada por nutricionistas e são acompanhadas por psicopedagogas, garantindo cuidado, educação e desenvolvimento de qualidade.
Rodrigo Manga (prefeito de Sorocaba): Tive um sério problema com vício em drogas. Infelizmente, cheguei ao crack. Geralmente, não são pessoas estranhas que introduzem o vício, mas sim pessoas próximas. Meus pais sempre me orientaram a não usar, mas acabei cedendo à influência de amigos. Por experiência própria, aprendi que a bebida e a maconha são portas de entrada.
Por ter vivido uma experiência tão destruidora, o combate ao vício se tornou uma das bandeiras do nosso trabalho na prefeitura. Iniciativas como o Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes são fundamentais para a proteção de nossas crianças. A orientação e o ambiente são essenciais para que elas sigam pelo caminho certo.
Ciça Santos (Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social):
Trabalhos como o Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes são fundamentais, pois mantém as crianças afastadas e protegidas das mazelas que existem na humanidade. Na prefeitura, temos parceria com 460 centro assistenciais como esse, porque nós sabemos que a prevenção é essencial para a transformação da sociedade.
Jorge Lordello (delegado, especialista em segurança e apresentador): Eu realmente fiquei impressionada com a estrutura do Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes. É um trabalho feito com muito amor e excelência.
Marcos Freire: Viver para o Reino também transforma nossa história. Ao voltarmos das missões, sempre sentimos que, embora tivéssemos ido para entregar, acabamos recebendo muito mais. É profundamente gratificante fazer parte de projetos que promovem a restauração de vidas e famílias.
Hélio Bressan (delegado seccional de Taboão da Serra): Este trabalho é fantástico e maravilhoso. Não perca a chance de contribuir. A soma de doações pode transformar e salvar a vida de muitas crianças. Em cada esfera da sociedade, podemos fazer a diferença. Com Deus no coração, disposição e unidos, podemos ir mais longe.
Hyago Trindade (tem 14 anos e é aluno do CAB Tid Hernandes): Faço um pouco de tudo. Cantamos, aprendemos a tocar instrumentos. Faz três anos que estou aqui e gosto muito. Melhorou tudo para mim. Quando não estou aqui, fico o dia todo no celular, e isso acaba ficando cansativo. Aqui, eu tenho várias coisas para fazer. Pratico esportes, aprendo mais as matérias, e também aprendo a tocar e a cantar.
Igor Nascimento (tem 14 anos e é aluno do CAB Tid Hernandes): É melhor para mim ficar aqui. Além das brincadeiras, tenho o reforço nas aulas e o coral. Gosto muito de cantar! Minha irmã estuda aqui também e ela também gosta muito.
Sophia Rafaelly (tem 12 anos e é aluna do CAB Tid Hernandes): Estudo no CAB Tid Hernandes há cinco anos. Amo ficar aqui, é minha segunda casa praticamente!
Maria Lenisa (mãe de dois alunos do CAB Tid Hernandes): Há seis anos, meus filhos frequentam o CAB Tid Hernandes, e tem sido uma grande bênção para nossa família. Trabalho o dia todo e precisava de um lugar seguro e acolhedor para deixá-los. Aqui, encontrei exatamente isso. Sou imensamente grata por esse apoio, que me permite trabalhar com tranquilidade, sabendo que meus filhos estão seguros e bem cuidados.
CAIQ, Flávia Gabê: Que honra e alegria fazer parte deste movimento que transforma vidas e viabiliza propósitos. Somos provas vivas de que sem Jesus a vida não tem sentido.
Luiz Cláudio Leme Carvalho Xaparral (líder do GAUF): Quando me envolvi com as drogas, eu já era pai e casado. Era esportista e tinha uma vida aparentemente equilibrada. Comecei com a maconha e, mais tarde, passei para a cocaína. Usava para me divertir com os amigos e para me ‘anestesiar;. Meu ego era tão grande que eu não me via como dependente. Foram mais de 15 anos de destruição, até que cheguei ao fundo do poço. Nesse momento, minha esposa me levou para uma das reuniões do GAUF em uma das igrejas Renascer, onde meu processo de restauração começou. Esse foi o caminho que levou minha família a Deus. Hoje, temos a alegria de ser suporte para outros casais que enfrentam desafios semelhantes.
Jairo Alves de Souza (teve sua vida restaurada na Igreja Renascer em Cristo): Por mais de 20 anos, fui prisioneiro das drogas. Tudo começou com o cigarro, bebidas alcoólicas e maconha. Logo, me envolvi com cocaína e mergulhei no mundo do crime. Fui preso por assalto à mão armada e passei um ano e oito meses na prisão. Nesse período, fui rejeitado pela minha família e me vi completamente sozinho. Foi na igreja que redescobri o verdadeiro significado do amor. Ali, Deus transformou completamente a minha vida! Hoje, faz mais de 22 anos que estou limpo. Sou casado, pai de família e pastor. Minha história é a prova viva do poder de Deus para restaurar vidas. Nada pode retribuir o que Ele fez por mim através do ministério Gideão da Conquista. Sou fruto desse amor, e é uma honra servir ao Senhor todos os dias da minha vida!
Redação
Fotos: @Fotografia_IgrejaRenascer
Comments