top of page

Geração Z da Europa ora e vai mais à Igreja do que seus avós


A tão conhecida Geração Z, formada por pessoas nascidas após 1997, demonstra maior conexão com sua espiritualidade do que os Baby Boomers – nascidos entre 1946 e 1964 – em nações onde o secularismo se tornou predominante.


Este é o resultado de uma pesquisa feita pelo Ipsos – uma das líderes globais no fornecimento de dados. A organização entrevistou 19 mil pessoas em 26 países diferentes, com maior foco na Europa, no primeiro semestre deste ano.


“Em países onde a prática religiosa é alta, os adultos mais velhos tendem a se engajar mais do que os jovens, enquanto em países onde a prática religiosa é baixa, os jovens tendem a ter maior engajamento”, explica o relatório.


A diferença de geração entre os Boomers e a Geração Z é surpreendente, especialmente em relação à prática da oração.


Na Alemanha, Suécia, França e Grã-Bretanha, as pessoas com menos de 26 anos oram mais do que as da geração de seus pais e avós, com um aumento de 28% na Alemanha, 23% na Suécia, 16% na França e 15% na Grã-Bretanha.


O fator fé entre os jovens se torna ainda mais evidente quando se analisa a frequência à igreja.


A diferença entre a Geração Z e a geração de seus pais e avós é significativa em vários países europeus. Na Suécia, essa diferença é de 34%, na Alemanha é 8%, na Grã-Bretanha 22%, na França 21%, na Bélgica 14%, na Hungria 11% e na Holanda a diferença é de 10%.

Comentários


Últimas

bottom of page