Um novo relatório revelou um aumento sem precedentes de 1.200% nos apelos online à violência contra Israel, sionistas e judeus após a operação Espadas de Ferro das Forças de Defesa de Israel (FDI) contra o Hamas.
Segundo o Jerusalem Post, as estatísticas foram coletadas no período de 7 a 10 de outubro de 2023, conforme indicado no 2º Relatório de Avaliação, divulgado pelo Sistema de Monitoramento Cibernético do Antissemitismo (ACMS).
Durante esse período, foram registradas 157.000 publicações antissemitas, representando um aumento de 450% em comparação com os quatro dias anteriores. Paris se destacou como o epicentro desse ódio online, seguida de perto por cidades como Nova York e Buenos Aires.
Ódio digital
Entre os dias 7 e 10 de outubro, o ACMS registrou minuciosamente cerca de 157 mil postagens que propagavam sentimentos antissemitas.
Esses números representam um aumento de 450% em relação aos quatro dias anteriores (de 3 a 6 de outubro) e um aumento significativo de 360% em comparação com o mesmo período de setembro.
O paralelo entre o aumento do discurso de ódio e os ataques do Hamas é inegável.
Comments