Ana Maria da Costa, enfermeira que cuidou de Cazuza em seus últimos meses, revelou durante uma live no canal “Márcio Teixeira” que o cantor aceitou Jesus antes de morrer. Ela explicou que, durante seu tempo de cuidado, Cazuza tinha várias Bíblias enviadas por fãs e que muitas pessoas oravam por ele. Ana mencionou que o Espírito Santo começou a agir em sua vida e que as orações foram ouvidas, com Cazuza pedindo que ela lesse o evangelho de Mateus para ele.
Cazuza se identificava com a história do rei Ezequias, que pediu mais tempo de vida a Deus e foi atendido. Ele expressou seu desejo de viver mais para fazer suas músicas e shows, mesmo que fosse em uma cadeira de rodas. Ana compartilhou sobre o poder de Deus para curá-lo e apresentou o Evangelho, percebendo sinais de arrependimento em Cazuza, que confessou seu medo de ser curado, mas voltar a cometer os mesmos erros.
Quando a saúde de Cazuza piorou enquanto ele estava em tratamento nos Estados Unidos, os médicos informaram à família que ele tinha apenas duas horas de vida. Ana se uniu à família em oração e, em seguida, orou sozinha com Cazuza, enfrentando o que chamou de “a pior batalha espiritual” de sua vida. No entanto, para surpresa de todos, ele acordou bem no dia seguinte.
Foi nesse momento que Ana questionou Cazuza sobre a possibilidade de ele aceitar Cristo como Salvador. Após ouvir o plano da Salvação, ele decidiu entregar sua vida a Jesus, fazendo a oração: “Senhor, eu sou um pecador, eu sou Cazuza, eu aceito Jesus no meu coração”. Ana ainda perguntou se sua decisão era séria, e ele respondeu afirmativamente. Ela então compartilhou com ele a passagem bíblica do ladrão na cruz, que foi salvo por Jesus nos seus últimos momentos de vida.
Redação
Comentários