top of page

“Deus tem um propósito para cada momento!”



Consagrando 2025 foi o tema da primeira reunião mensal do projeto Mais que Vencedoras (+QV) deste ano.


Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, conselhos, a apresentação das discipuladoras destaque do mês, momentos de comunhão, testemunhos emocionantes e uma palavra de reflexão e fortalecimento da Bispa Fê Hernandes, líder e fundadora do +QV.



Acompanhe, a seguir, o resumo:


Juízes 6.14 a 16: Então o Senhor se virou para Gideão e disse: — Vá nessa força que você tem e livre Israel das mãos dos midianitas. Não é verdade que eu estou enviando você? Gideão respondeu: — Ah! Meu Senhor! Como livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu sou o menor na casa de meu pai. Mas o Senhor disse: — Já que eu estou ao seu lado, você derrotará os midianitas como se fossem um só homem.


Se quisermos um ano novo, não podemos agir da mesma forma.


Romanos 6.4: “Fomos sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em novidade de vida.”


Mas, afinal, o que é andar em novidade de vida? É reagir de uma nova maneira diante das mesmas situações. É, em vez de sofrer com os problemas, vencê-los através de Romanos 12.2: “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”


Se em todas as coisas Deus nos fez mais que vencedoras, não haverá áreas derrotadas. Mas, para que essa promessa se cumpra:





1 - Precisamos ter as emoções curadas!


Deus não tem problemas com suas fraquezas. Ele não deixará de te amar por causa delas. A única forma de não nos relacionarmos com o Senhor é quando perdemos nossa fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus.


Se tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda, podemos mover os problemas, que para nós são grandes montanhas.


Este ano, você não vai viver de acordo com o que perdeu, mas de acordo com o que já alcançou em Jesus.


A cura de Gideão começou com a confissão! Quando confessamos nossos pecados, abrimos espaço para Deus curar nosso interior.


Quando o Senhor trabalha no nosso interior, nossa identidade é restaurada.


Deus não conversa com suas deformações ou seus coitadismos, nem com os culpados que você elegeu. Não queira convencer Deus de desistir de você!


Com essa força que te trouxe até aqui, você vencerá o que quer te derrotar.


Nem sempre estaremos 100% preparadas para fazer o que precisamos fazer, mas, quando nos levantamos, Deus nos dá estratégias e nos capacita!



2 - Precisamos reavaliar nossas motivações!


Você tem um bom motivo para vencer? O quanto você está disposta a lutar por esse bom motivo? É tudo isso que você precisa, porque esse bom motivo, com certeza, é maior do que todos os motivos que você teria para desistir!


E se der vontade de chorar? Não tem problema chorar; o problema é parar!


Salmos 126.5: “Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo suas colheitas.”


A tua liberdade traz libertação! Você precisa estar de pé para que outras mulheres também estejam!


Lute por um único bom motivo, porque os maus motivos desaparecerão.


Sabe qual deve ser nossa maior motivação? Honrar a Deus acima de todas as coisas! Permanecer em pé no meio de uma luta é exaltar o nome de Cristo!


Não tem como escapar daquilo que Deus tem para nós. Não tem como voltar para onde Ele nos tirou!


Muitas vezes, ao lembrar da história de Gideão, nos limitamos à conversa que ele teve com o Anjo do Senhor. Mas é algo muito mais profundo. Houve restauração de identidade, houve uma palavra profética e a quebra de jugos no mundo espiritual.


Quando Gideão lembrou-se de quem Deus é, os caminhos se abriram!


Há uma lei espiritual que a história de Gideão e seus valentes nos ensina: o fraco, o tímido e o covarde não conquistam. Você achar que não consegue não é um problema; Deus te restaura e te reposiciona. Mas, quando há uma libertação, uma palavra profética, e você se lembra de quem é, permanecer na caverna é uma opção.


O pai de Gideão era um adorador de Baal. A salvação começou na casa de Gideão, quando ele destruiu aqueles ídolos. Eu profetizo que a sua transformação, o seu testemunho, Deus trará salvação para a sua casa! Quem precisa tirar os altares da sua casa é você!


Fé envolve disposição e exposição. Talvez você tenha sido tão machucada que não quis mais expor a sua fé. Eu profetizo que você será curada e não guardará mais sua fé só para você!


Quando Gideão saiu do cativeiro emocional, ele entendeu 2 Coríntios 5.17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”


Em Cristo, somos novas criaturas. Nosso passado deixa de determinar nosso presente e definir nosso futuro!


Não queira colocar coisas do seu passado na sua nova vida em Cristo!


Lucas 5.37: “Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados.”



Se você precisa deste renovo, faça a oração de Davi:


Salmos 51.10-12: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me lances fora da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.”


Quando Deus nos chama para guerrear, não é para nos punir, mas para nos aperfeiçoar, para nos ensinar a vencer.


A maior vitória Ele já colocou em nossas mãos: a salvação eterna. Mas o seu propósito, só você pode viver!


O primeiro passo é acreditar!


A vitória de Gideão não foi só dele, mas de todo o povo que acreditou junto!


Na hora de selecionar os guerreiros, Gideão disse para eles beberem a água. Aqueles que beberam diretamente com a boca, como animais, não foram escolhidos, mas os que levaram a água às mãos e beberam com vigilância foram separados, pois estavam atentos e prontos para a batalha.


Guarde isso:


A maneira como você se alimenta da Palavra determina suas vitórias!


Como você tem se alimentado da água da vida?


Os que beberam diretamente com a boca não foram. Sabe por quê? Não conseguiriam enxergar o que estava à frente!


Mateus 26.41: “Vigiem e orem, para que não caiam em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”


Você não pode abandonar sua posição ou se perder em distrações, porque Satanás sempre tentará te derrubar! Mantenha-se em oração e jejum!


Gálatas 6.9: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo faremos a colheita, se não desanimarmos.”


Sabe qual é o maior inimigo da colheita? O desânimo! Por isso, não desfaleça! Reanime-se no Senhor!


O que significa quebrar o vaso? Quebrantar-se diante de Deus!



3 - Precisamos de novas estratégias espirituais!


Gideão pediu sinais para saber se era realmente Deus falando com ele. Mas, além da missão, o Senhor entregou as estratégias necessárias!


Gideão mostrou coragem ao liderar com um pequeno exército e humildade ao reconhecer que a vitória vinha de Deus. Ele seguiu uma estratégia incomum – tochas, jarros e trombetas – e Deus confundiu o inimigo.


1 Coríntios 1.27: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.”


Guarde isso:


Só entra pela porta aquela que está com a tocha acesa! Você será como uma daquelas cinco virgens sábias, que mantiveram o óleo em suas lâmpadas, preparadas e vigilantes, aguardando a chegada do noivo sem serem surpreendidas pela escuridão.


O que significa quebrar o vaso? Quebrantar-se diante de Deus!


Você não será como aqueles soldados que ficaram no meio do caminho! Você não será só reconhecida como aquela que ouviu falar de Deus, mas como aquela que anda com Ele.


Que o seu coração seja como o de Maria: "Que se cumpra em mim a Sua vontade!"


O como é com Ele! Levante-se, mulher valente, o Senhor é contigo!



Redação

Comentários


Últimas

bottom of page