A Rede Gospel de Comunicação realizou, na noite desta terça-feira (21), a primeira edição do Troféu Rede Gospel, um prêmio concebido para homenagear músicos, compositores, produtores, artistas e veículos de comunicação do meio cristão que se destacaram no último ano.
Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel Televisão, Rádio Gospel FM e via YouTube, a cerimônia foi realizada no Theatro Municipal em uma noite de gala e confraternização.
“Nosso objetivo com a realização desta cerimônia é reconhecer os esforços daqueles que têm dedicado suas vidas a levar a mensagem do Evangelho por meio da música e dos meios de comunicação, sabendo que toda honra e glória pertencem a Jesus Cristo. Este evento é uma oportunidade de celebrar a unidade, fortalecer laços e inspirar as próximas gerações a desenvolverem seu propósito”, afirmou o líder da Renascer.
Antes de o evento começar, os indicados ao Troféu Rede Gospel, os apresentadores e a imprensa foram recepcionados com um coquetel, onde puderam compartilhar suas experiências.
Por volta das 19h, a mestre cerimônia Bárbara Amorim subiu ao palco para falar sobre a importância da premiação e relembrar a jornada de seu idealizador, o Apóstolo Estevam Hernandes, como responsável pela introdução e expansão da música gospel no Brasil através dos meios de comunicação e de grandes festivais evangelísticos. Na sequência e sob muitos aplausos, ele subiu ao palco para fazer uma oração de consagração e abrir oficialmente o evento.
Com 12 semanas de votação aberta ao público, a Troféu Rede Gospel foi dividido em 15 categorias. Entre os indicados, estiveram grandes nomes do meio gospel, como Isadora Pompeo, Fernanda Brum, Gabriela Rocha e Thalles Roberto. (Acompanhe a lista completa dos ganhadores no final desta reportagem).
Além dos líderes da Renascer em Cristo, os apresentadores que receberam a importante missão de, ao longo da noite, anunciar os vencedores do Troféu Rede Gospel foram: Gabriel Asaph Hernandes, Bel Hernandes, Paloma Possi, Ton Carfi e Mara Maravilha.
A noite também foi marcada por apresentações musicais surpreendentes. Começando pelo Renascer Praise, que acompanhado pela Orquestra Renascer, emocionou o público com os louvores “Escape” e “Incomparável”.
“Estar aqui no Theatro Municipal, que já recebeu tantas manifestações artísticas, louvando a Deus e glorificando o nome d’Ele é um grande marco, porque a nossa missão é levar o Evangelho através da música para todos os lugares!”, afirmou a Bispa Sonia Hernandes.
Na sequência, Kathleen Bertelli interpretou uma versão em língua portuguesa da música “I Can Only Imagine”, cuja história foi contada no filme “Eu Só Posso Imaginar”.
Paloma Possi e Ton Carfi fizeram um dueto e cantaram com exclusividade a música “Jó”. Lukas Agustinho e Valesca Mayssa também soltaram a voz entre as premiações e levaram o público à adoração.
A cerimônia também contou com a presença do prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) e de sua esposa, a primeira-dama Regina Carnovale Nunes.
O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga (Republicanos), que foi premiado na categoria Político Gospel Destaque do Ano, fez um discurso emocionante sobre a importância dos valores pregados na Palavra de Deus para o desenvolvimento da nação e como o Evangelho o salvou.
O Apóstolo Estevam Hernandes foi surpreendido com o prêmio de Homenagem do Ano, que veio acompanhado de um vídeo produzido especialmente pela Rede Gospel, que relembrou sua jornada de mais de 40 anos em prol do Evangelho. O troféu foi entregue pelo neto do líder da Renascer.
O evento foi encerrado em clima de festa e confraternização com todos os ganhadores no palco louvando e adorando a Deus.
Veja, a seguir, a lista completa dos ganhadores do Troféu Rede Gospel:
Portal Gospel:
Ganhador: Gospelmente
Rádio Gospel:
Ganhadora: Feliz FM
Cover do Ano:
Ganhador: Marcados
Agente Artístico do Ano:
Ganhador: Ivanildo Nunes, da Creative
Melhor Projeto Infantil:
Ganhador: 3 Palavrinhas
Melhor Feat:
Ganhador: Lukas Agustinho e Gabriela Rocha
Melhor Dupla ou Grupo:
Ganhador: Jefferson & Suellen
Revelação Feminina do Ano:
Ganhadora: Nicoli Francini
Revelação Masculina do Ano:
Ganhador: Victin
Produtor Musical do Ano:
Ganhador: Hananiel Eduardo
Compositor do Ano:
Ganhador: Samuel Messias
Clipe do Ano:
Ganhador: Ton Carfi, com “Cuida de Mim”
Cantor do Ano:
Ganhador: Lukas Agustinho
Cantora do Ano:
Ganhadora: Sarah Farias
Música do Ano:
Ganhador: “Teu Pai”, de Valesca Mayssa
Apresentador Gospel do Ano:
Ganhador: Marcão do Povo
Político Gospel Destaque do Ano:
Ganhador: Prefeito Rodrigo Manga
Homenagem do Ano:
Ganhador: Apóstolo Estevam Hernandes
Redação
Fotos: Pedro Flausino, Rafaela Luiz, Victor Leão, Roberto Casrineiras, Juan Fernandez