top of page

Ator de “Friends” relatou experiência com Deus em livro


O ator Matthew Perry, que foi encontrado morto no último sábado (28) em sua residência em Los Angeles, Estados Unidos, teve uma experiência com Deus que marcou uma decisão importante em sua vida.


Quase duas décadas após o final de Friends, série em que fez sucesso como o icônico Chandler Bing, Perry revelou que fez sua primeira oração a Deus para se tornar famoso. Anos depois, ele voltou a orar, mas pedindo por socorro.


Matthew, de fato, ficou mundialmente conhecido, mas a fama acabou potencializando abuso de substâncias químicas.


Seu problema com o vício aumentou depois que começou a tomar analgésicos prescritos, após um acidente de jet ski.


Em uma noite de 2018, a família de Matthew Perry aguardava na sala de espera do hospital quando um médico afirmou que o ator dificilmente sobreviveria até o dia seguinte. Ele enfrentou 7 horas de cirurgia para reverter um cólon rompido por uso excessivo de opioides.


O quadro se agravou tanto que, aos 49, Perry já havia passado mais da metade da vida em centros de reabilitação: foram 65 processos de desintoxicação.


A experiência levou Perry a contar em detalhes de sua jornada de redenção no livro “Friends, Lovers and The Big Terrible Thing”. Desta vez, uma nova etapa na batalha contra o vício começou com uma nova oração.


“Eu simplesmente disse: ‘Deus, por favor, me ajude. Me mostre que você está aqui. Deus, por favor, me ajude…’ Eu comecei a chorar de forma incontrolável. Eu não estava chorando porque estava triste. Eu estava chorando porque pela primeira vez na minha vida, eu me sentia bem. Eu me senti seguro, cuidado. Décadas lutando com Deus e lutando com a vida e a tristeza, tudo estava sendo lavado, como um rio de dor que caiu no esquecimento. Eu estive na presença de Deus. Eu tinha certeza disso. E desta vez eu orei pela coisa certa: ajuda”, afirmou.



Redação

Comments


Últimas

bottom of page