Dois astronautas cristãos da NASA contam com as orações de sua igreja enquanto enfrentam dificuldades técnicas que os impedem de voltar para casa da Estação Espacial Internacional.
Barry Wilmore e Tracy Dyson, membros de uma igreja na área de Houston, localizada a cerca de 16 quilômetros do Centro Espacial Johnson, estão atualmente em missão no espaço. Durante os estudos bíblicos de quarta-feira e os cultos de domingo à noite, a igreja dedica um tempo para orar por eles, mantendo a fé que os acompanhou até o espaço.
“Deus nos usa de maneiras muito especiais, e sinto mais alegria no meu trabalho pensando dessa forma”, disse Dyson, em uma entrevista ao podcast "Bible Project", antes de seu lançamento em março na espaçonave russa Soyuz.
De acordo com a Baptist Press, a missão de seis meses de Dyson deve continuar até setembro. Entretanto, Wilmore e seu colega astronauta, Suni Williams, já deveriam ter retornado há algumas semanas.
O retorno dos dois foi adiado devido a problemas nos propulsores e vazamentos de hélio durante o voo inaugural tripulado da cápsula Starliner, da Boeing. Apesar disso, Wilmore e Williams permanecem confiantes de que a cápsula os trará de volta em segurança, enquanto os engenheiros continuam analisando os dados dos testes.
Embora a data de retorno ainda não esteja definida, os astronautas estão seguros na estação espacial. Tudo indica que eles retornarão apenas em 2025.
Tommy Dahn, pastor da igreja frequentada por Dyson e Wilmore, comentou que os momentos de lançamento e retorno são sempre de grande preocupação e oração.
“Estaremos em oração e aguardando para saber quando isso vai acontecer”, disse Dahn, que mantém contato próximo com Wilmore e sua esposa durante essa última missão.
Antes de cada tentativa de lançamento do Starliner, Wilmore orou com os técnicos e com Williams. Ele reconhece os riscos associados ao voo espacial, especialmente em uma missão de teste como a que está realizando.
Redação
Comments