top of page

Astronauta da NASA diz que Bíblia e ciência andam juntas


Jeffrey Nels Williams é um astronauta norte-americano, veterano de missões no ônibus espacial, nas naves russas Soyuz e na Estação Espacial Internacional. É o segundo astronauta da NASA e o primeiro homem americano com mais tempo de permanência acumulada no espaço, num total de 534 dias em quatro missões espaciais.


Durante a abertura da exposição “Escritura e Ciência: Nosso Universo, Nós Mesmos, Nosso Lugar” realizada no Museu da Bíblia, na cidade de Washington (EUA), ele afirmou que a Escrituras Sagradas e a Ciências caminham juntas.


"Tão cedo na minha carreira, ainda nos anos 90, passei muito tempo estudando o tema. A ciência moderna como a conhecemos, realmente surgiu da convicção de que a Bíblia era verdadeira e que Deus é o Criador, como Ele se revelou nas Escrituras", relatou Williams.


Segundo Williams, os primeiros cientistas da humanidade (Johannes Kepler, Isaac Newton, Michael Faraday e James Clerk Maxwell) eram impulsionados pela fé.


"Foi isso que deu origem à ciência moderna. A fé apenas comprovou meu entendimento sobre isso", acrescentou.


De acordo com o portal Christian Headlines, viajar para o espaço proporcionou a Williams uma "profundidade" de compreensão de certas passagens bíblicas que ele não tinha anteriormente.


O astronauta mencionou a "obra de Deus como criador" e "Sua obra de sustentar Sua criação".


“Há uma sensação de que é preciso muito mais profundidade, se você quiser obter significado e magnitude ao olhar através das lentes das Escrituras”, disse Williams.


"Portanto, foi uma experiência incrível sair do planeta e depois olhar para trás, para a parte do universo que chamamos de lar, que é exclusivamente provida para nossa habitação — como diz o profeta Isaías", concluiu Williams.



Redação

Comments


Últimas

bottom of page