Após 10 dias da estreia no Brasil, o filme “Som da Liberdade” alcançou mais de 1 milhão de espectadores curiosos por conhecerem a história de Tim Ballard (interpretado por Jim Caviezel), um ex-agente especial que tem dedicado sua vida para resgatar crianças vítimas do tráfico sexual infantil.
Para levar a mensagem de conscientização sobre os perigos que milhões de crianças ao redor do mundo estão expostas, a Angel Studios, distribuidora do filme, criou uma campanha para que haja doação de ingressos para quem não tem condições financeiras para ir ao cinema.
O tráfico de pessoas é um dos crimes mais lucrativos do mundo. Cerca de 2,5 milhões de pessoas são “vendidas” a cada ano.
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), uma em cada três pessoas traficadas é criança. Elas são usadas para trabalho escravo, exploração sexual e remoção de órgãos.
No Brasil, crianças são atraídas através de redes sociais por traficantes. Eles usam várias formas de atrair suas vítimas. Fingem ser outra criança, também se passam por produtores de TV, e caçadores de talento de agências de modelos.
Por isso os pais precisam ficar bem alertas sobre o que os filhos estão acessando na internet e, principalmente, com quem estão conversando.
Redação
Comentarios